segunda-feira, 10 de junho de 2013


Filiação de Luciano Agra ao PEN reúne PMDB, PSDB e PP no mesmo evento

O encontro foi realizado nesta segunda-feira, no Hotel Ouro, em João Pessoa
12
Primeiro encontro estadual do PEN da Paraíba
A filiação do ex-prefeito de João Pessoa Luciano Agra ao PEN tornou o primeiro encontro estadual do PEN da Paraíba em um evento suprapartidário conseguindo reunir diversas lideranças políticas do Estado. O encontro foi realizado nesta segunda-feira (10), no Hotel Ouro, em João Pessoa.
A mesa de trabalhos do foi composta por Ricardo Marcelo (presidente estadual do PEN e presidente da Assembleia Legistaliva), Luciano Agra, Nonato Bandeira (vice-prefeito da Capital), Veneziano Vital do Rêgo (ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato a governador pelo PMDB), Ruy Carneiro (deputado federal e presidente estadual do PSDB),Daniella Ribeiro (deputada estadual do PP), Vituriano de Abreu (deputado estadual do PSC), além dos deputados estaduais do PEN, entre eles Janduhy Carneiro e Toinho do Sopão. Nenhum político petista de mandato, nem dirigente do PT compareceu ao encontro.
Depois de meses de reuniões com lideranças de diversos partidos, Luciano Agra surpreendeu e escolheu o PEN como sua agremiação partidária. Ele chegou como a grande estrela do partido e já assume o Diretório Municipal do PEN de João Pessoa.
Agra iniciou seu discurso de filiação com a frase de Albert Camus: “A vida é a soma de todas suas escolhas”, em referência a sua decisão pelo ingresso ao PEN. Aclamado pelo público presente, ele afirmou que só existe escolha difícil quando não se tem um objetivo em mente. “Fiz a escolha consciente e tranquilamente escolhi um partido ecológico (...) Chego para somar e quem sabe para multiplicar”, disse.
O ex-prefeito lembrou do processo que viveu na última eleição municipal, em que não obteve legenda do PSB para disputar o cargo de prefeito de João Pessoa, e sem citar nomes criticou “o que mais desejo é que minha voz seja ouvida já que ela foi sufocado pelo grilhões do autoritarismo”.
“A luta está apenas começando e o soldado Luciano Agra está se apresentado ao quartel da independência (...) Vamos a vitória”, finalizou o discurso.
Pela imprensa, ele foi questionado se irá disputar um cargo na chapa majoritária para as eleições do próximo ano, mas desconversou: "Nessa hora, é primeiro estudar estudar as conjunturas e se aprofundar no que é o PEN".
O presidente do PEN Ricardo Marcelo agradeceu a adesão de Agra ao partido. “Para nós é uma honra podermos contar com você para plantarmos e colher um futuro muito melhor. Contaremos com a valorosa contribuição de Agra para interiorização do PEN na Paraíba”.
Também marcaram presença no evento os deputados federais Hugo Mota (PDMB), Nilda Goudim (PMDB) e Benjamin Maranhão (PMDB); os deputados estaduais Assis Quintans (PEN), Zé Aldemir (PEN, Wilson Braga (PEN, João Gonçalves (PEN), Juntay Menezes (PRB), Edmilson Soares (PEN), Arnaldo Monteiro, Raniery Paulino (PMDB); os vereadores Bira Pereira, Bosquinho (DEM); dentre outros políticos.

Nenhum comentário: