segunda-feira, 10 de junho de 2013


 Gugu se despede da Record: 

‘Tinha que ser assim’


        Gugu Liberato assumiu um tom político ao se despedir do público em seu último programa na Record, neste domingo. "Eu quero agradecer à Record, que sempre proporcionou uma excelente estrutura e a oportunidade de estar junto de vocês todos esses domingos. E agradecer aos colegas com quem convivi", disse o apresentador, olhando diretamente para a câmera.

A frase tenta minimizar a suspeita de que Gugu quis sair da emissora pelos constantes cortes na verba de sua produção decorrentes da crise financeira enfrentada pelo canal do bispo Edir Macedo. O tom conciliador também foi usado na nota oficial divulgada pela Record na última sexta-feira. No documento, a emissora afirma que o apresentador vai se dedicar à produção independente.

Antes dos agradecimentos, Gugu falou vagamente sobre o motivo que o fez rescindir o contrato com o canal. "Hoje termina a minha parceria nesta casa. Muita gente tem me perguntado o porquê. E eu respondo: porque tinha que ser, é simples assim."

Bastidores - Gugu Liberato deixou a Record quatro anos após sair do SBT. Na época, ele foi atraído por um salário mensal de 3 milhões de reais e as promessas de que teria verba à sua disposição para diversas produções. Gugu, que ainda teria mais quatro anos de contrato a cumprir na Record, estaria insatisfeito com a redução em seu salário proposta pelo canal, que vem diminuindo gastos e cortando funcionários.

Por outro lado, o programa de Gugu não deu à emissora a audiência esperada. Quando estreou, em 2009, a atração atingiu 16 pontos no ibope e chegou a concorrer com o Fantástico, mas o sucesso durou pouco e, um ano depois, a audiência despencou.

Veja o momento da despedida



Nenhum comentário: