quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ex-deputado Federal José Janene réu do mensalão morre aos 55 anos em São Paulo

Ex Deputado José Janene Morre aos 55 anos
Parlamentar foi um dos envolvidos no escândalo do mensalão, em 2005.

Líder do Partido Progressista na Câmara dos Deputados, durante entrevista em frente à galeria de líderes do partido na Câmara
O ex-deputado federal José Janene (PP), de 55 anos, que esteve envolvido em 2005 no escândalo do mensalão (suposto esquema de compra de votos parlamentares no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva), morreu na madrugada de desta terça-feira (14) no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo.

Ele estava internado, desde o início de agosto, aguardando um transplante de coração. O corpo deve ser trasladado para Londrina, no norte do Paraná, onde será sepultado.

O ex-deputado vinha há alguns anos enfrentando problemas cardíacos, o que o levou a pedir a aposentadoria por invalidez na Câmara dos Deputados, exatamente quando as denúncias sobre o mensalão vieram à tona.

Janene é um dos réus no processo apreciado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que apura formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele é acusado de ter se apropriado indevidamente de R$ 4,1 milhões. Em fevereiro, tinha sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) e, em agosto, uma parada cardíaca ao ser submetido a uma cirurgia.

Nenhum comentário: