segunda-feira, 11 de junho de 2012


Câmara promove debate  nesta  quinta sobre a unificação das polícias Civil e Militar

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público realizará nesta quinta-feira (14) audiência pública sobre a unificação das polícias Civil e Militar. A reunião será realizada às 10 horas, no Plenário 12 da Câmara Federal.

O debate foi proposto pelo deputado Chico Lopes (PCdoB-CE). “As estatísticas dos órgãos de prevenção e repressão não param de revelar o crescimento contínuo da criminalidade no País. Convém lembrar como chegamos à situação atual – o fato de haver duas polícias: uma militar, encarregada do policiamento ostensivo, e outra civil, com atribuições de polícia investigativa”, disse ele.

“A proposta da unificação das polícias tem causado muita polêmica, e constantes debates estão sendo realizados entre os profissionais de segurança pública, agentes políticos e a sociedade em geral. Por isso, considero oportuna a realização desta audiência pública”, acrescentou.

Foram convidados: representantes dos ministérios da Justiça e da Defesa; o secretário de Segurança de São Bernardo do Campo (SP), Benedito Mariano, que é membro do Conselho de Gestores das Guardas Municipais; o presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia, Ranolfo Vieira Jr.; o presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares, Nazareno Marcineiro.



Fonte: Agência Câmara de Notícias

Nenhum comentário: