domingo, 10 de junho de 2012



A juíza substituta do Tribunal de Justiça da Paraíba, Vanda Elizabeth, derrubou liminar do juiz Josivaldo Félix e autorizou a realização do congresso municipal do Partido Socialista Brasileiro de João Pessoa agendado para domingo (10).

O Congresso do PSB vinha sendo questionado na justiça pelos partidários do prefeito Luciano Agra (PSB) que ajuizaram ação pedindo o adiamento do evento. Na última quarta-feira (6) o juiz da 13ª Vara Cível de João Pessoa, Josivaldo Félix, concedeu liminar suspendendo a convenção municipal do PSB.

Neste sábado, a juíza Vanda Elizabeth acatou tese da defesa do partido, que entende que o congresso do partido é soberano e que decide os rumos da legenda, se pela candidatura de Estelizabel Bezerra, se pela de Luciano Agra, ou mesmo por não lançar nenhum dos nomes ao pleito.

A defesa do PSB lembra ainda que o edital de convocação do congresso foi publicado dentro do prazo, dia 30 de maio, e que o prefeito Luciano Agra desde o último dia 01 registrou sua chapa  e não possui qualquer prejuízo.

Nenhum comentário: