terça-feira, 5 de abril de 2011

Audiência do OD foi realizada no Ernani Sátiro ontem segunda(04)

ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO/2011
Foi realizado Ontem 2ª feira(04) na Escola Estadual Professor Osvaldo Pessoa, no Ernani Sátiro, a 9ª Audiência Regional do Orçamento Democrático. A atividade, teve seu início às 19h, e contou com a presença de diversos secretários municipais, além dos conselheiros, delegados do OD e de Presidentes de associações de bairro.
Nesta etapa do ciclo de 2011, a população avaliou as ações do governo e indica em um formulário que foi distribuído no começo da audiência as três prioridades da sua região, onde a prefeitura deve realizar investimentos. De acordo com estas prioridades, a população indicou também uma obra a ser executada na região. Cerca de 70% das ações que a Prefeitura de João Pessoa realizou na cidade são demandas oriundas do Orçamento Democrático.
Sósteni fez várias reivindicações para o Costa e Silva
Várias pessoas usaram a tribuna para reivindicar benefícios para sua comunidade, uns que usou a tribuna foi o Presidente da Associação dos Moradores do costa e Silva, o Sr. Sósteni dos Santos Bezerra, Sósteni pediu o recapeamento asfáltico para o Costa e Silva, tendo em vista que o mesmo só veio até o Ernani Sátyro e parou. Sósteni pediu ainda, informação a respeito da Rua Aurilia Lins Rabelo, para saber o porque de não ter ainda começado a pavimentação da mesma, pediu também a Secretaria de Infra-Estrutura, que fizesse com urgência um serviço de tapa buraco no bairro e que a Sttrans, reacendesse as faixas de sinalização em frente a Escola Duque de Caxias e na super farma, tendo em vista que se encontram apagadas. Encerrando o seu discurso , Sósteni pediu ainda o Projeto Segundo tempo para o Bairro bem como a reforma de onde funcionava o Posto Policial Militar, para que fizesse uma oficina para cursos profissionalizantes para atender as crianças e os adolescentes da comunidade taipa e nova vida, finalizou.
Saúde, Infra-Estrutura, Geração de Emprego e Renda e Educação,foram as prioridades escolhida 5ª região.
Mais de 500 moradores da 5ª região compareceram nesta 2ª feira(04)em mais uma audiência regional do Orçamento Democrático (OD). “Esse evento teve a finalidade de provocar um diálogo aberto entre a população e a Prefeitura, com o objetivo de trazer mais benefícios para a região”, declarou o líder comunitário Sósteni da 5ª região do OD.
Comunidade prestigiou a Plenária
Os moradores da 5ª região escolheram como prioridades investir em saúde: 153 votos (19,3%), infra-estrutura: 141 votos (17,3%), Geração de Emprego e Renda: 107 votos (17,8 %), Educação: 95 votos (13,5 %), Áreas de lazer: 88 votos (11,1 %), Habitação: 50 votos (6,3%), Esportes: 50 votos (6,3%), Cultura 36 votos (4,6%), Transportes Públicos: 31 votos (3,9%), Limpeza Urbana: 28 votos (3,5%) e Meio Ambiente: 10 votos (1,0%).
Prioridas Escolhidas na Plenária
Durante a audiência, os moradores da 5ª região fizeram diversas reivindicações. Em resposta, a secretaria de planejamento estelizabel, falou em nome do Prefeito e de todos os secretários e afirmou que a colocação de calçamento nas ruas da região será intensificada no próximo lote da Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra). “Nós já pavimentamos mais de 700 ruas em João Pessoa.e Pavimentaremos mais 200 ruas e Primamos pela qualidade e não fazemos o calçamento da rua sem a solução para a drenagem. Primeiro a drenagem, depois o calçamento” explicou a secretaria em resposta as reivindicações dos moradores.
Fizeram parte da plenária os seguintes bairros que forma a 5ª região: Costa e Silva, Cidade dos Colibris, Com. Colibris; José Américo, Com. Jardim Laranjeiras, Conjunto da FAC I e II, Mãe Bienga. Santa Verônica, Loteamento Mares do Sul, Quadra Mares, José Mariz I, Brasa Mar, Jaqueiras I, II, III, IV, Condomínio Walter Forte; Água Fria; João Paulo II, Comunidade Boa Vista, Citex, Comunidade Nova República; Ernani Sátiro, Jardim Sepol, Jardim Nova Canaã, Comunidade Nova Trindade III, Esplanada, Lago Sul; Geisel, Conjunto Radialista; Grotão, Comunidade Arame, Com. 1º de Abril, Loteamento Greenville; Funcionários II, Comunidade do Lava Jato; Funcionários III, Maria de Nazaré; Funcionários IV, Condomínio Fraternidade, Presidente Médici, Loteamento Morada Verde; Comunidade Gauchinha, Com. Taipa, Nova Vida e Vila da Paz e Comunidade do SESI.
Josélio do Esplanada participando da Plenária

Nenhum comentário: