quinta-feira, 7 de abril de 2011

Deputado Edmilson Soares Diz: "Governo pode reconstruir Camará"

O deputado Edmilson Soares (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba na manhã desta terça-feira (05/04) para destacar a decisão do governo de resolver a questão da falta de água na região do Brejo paraibano, admitindo inclusive reconstruir a barragem de Camará, localizada no município de Alagoa Nova.

O governador Ricardo Coutinho visitou ontem a barragem de Camará, obra que rompeu há sete anos.

Além da reconstrução de Camará, o governo apresentou como projetos alternativos a construção da barragem de Macaíba, localizada também na área territorial de Alagoa Nova, e a construção da barragem de Manguape, no município de Alagoa Grande, segundo informou o deputado Edmilson Soares. “A visita feita ontem pelo governador Ricardo Coutinho ao local da barragem de Camará é a prova de que o atual governo quer resolver a questão da escassez d’água na região, realidade que atinge principalmente Esperança e Remígio”, declarou.

O parlamentar disse que o anúncio do governo de resolver o problema acaba com a “aflição” dos deputados da bancada de oposição, que estavam cobrando na Casa de Epitácio Pessoa uma solução para o colapso de água no Brejo paraibano. “Não tem mais sentido o discurso da oposição, que tentou passar para a sociedade uma informação equivocada de que o atual governo estaria alheio ao sofrimento do povo do Brejo paraibano”, comentou.

Edmilson Soares ressaltou que o governador está levando a questão a Brasília, onde as três propostas (Camará, Macaíba e Manguape) serão analisadas com os técnicos do Ministério do Planejamento. “Existem três alternavas e o governador Ricardo Coutinho quer discutir com os técnicos do governo federal para que, juntos, encontrem a melhor solução. Ou seja, o governo vai optar pela opção mais viável para garantir o abastecimento de água no Brejo paraibano”, assegurou.

Nenhum comentário: