segunda-feira, 4 de abril de 2011

A FORÇA DE CÁSSIO: Escrito por Feitosa do Cristo

Projetado para a vida pública pelo pai Ronaldo Cunha Lima, Cássio vive sua história política de vitórias e derrotas, derrotas não nas urnas e sim na esfera da justiça eleitoral, mas prova que mesmo assim que, sua força popular é forte, e mesmo tendo placares desfavoráveis na sua trajetória política com processos que tentam lhe incriminar por ações desfavoráveis aos que mais precisam na justiça. Tudo isso não faz com que o povo esqueça Cássio.

Cássio vive e passa por um calvário de dificuldades, herança madita do seu inimigo e desafeto maior da política Zé Maranhão, que por não aceitar nunca as derrotas sofridas nas urnas usou o tapetão para alavancar ações judiciais no intuito de destruir a vida pública de Cássio Cunha Lima tentando apagá-lo da vida pública na Paraíba.

Mas já ta provado que as investidas de Maranhão como grande maestro no campo do tapetão não surtiu efeito popular contra Cássio, Cássio foi o grande mentor da derrota de Maranhão, em 2010, deu a vitoria a serra em sua cidade no 1º e 2º turno em Campina Grande, e deu e dar sinais ainda mais de crescimento popular comparável aqui na Paraíba ao ex-presidente Lula.

Se Cássio for vitorioso no Supremo Tribunal Federal, no meu ponto de vista justo e correto, mas Cássio será forte com mandato ou sem mandato, a história política já revelou e revela nos longos anos de vida política, porque o povo sabe de suas ações e atitudes tomadas a favor do funcionalismo e do povo mais carente e sofridas da Paraíba.

Quem pensa que Cássio vem enfraquecendo politicamente estar enganado pode tirar o cavalinho da chuva, é um período turbulento crucial na vida política do cidadão Cássio Cunha Lima, momento que todos nós seres humanos passa que seja de uma forma ou de outra mais são provações da vida cotidiana de cada um de nós, a fase passará e dias melhores virão pela frente porque ninguém apagará o mito político Cássio Cunha Lima, só o tempo se encarregará disso, mas haja tempo.

Falo isso com conhecimento de causa e pela historia política de nosso estado paraibano, Cássio é vitima de uma justiça eleitoral confusa corporativista, com leis arcaicas onde até para se escolher um ministro do supremo demora-se muito tempo e quando é escolhido, a lei determina quem escolhe é o presidente da república que é político, onde se sabe que tem seus interesses partidários.

Mas devemos confiar na justiça ela é soberana e os homens que o fazem são íntegros e honestos. Vamos esperar para ver o desfecho de Cássio no Supremo, que venha lhe a vitoria no tapetão, mas se não vir Cássio continuará o mito político da modernidade da política paraibana.

Abraço Feitosa do Cristo.

Nenhum comentário: