domingo, 15 de maio de 2011

DE NOVO! Brasiliense conquista o sétimo título em oito anos no Distrito Federal
Jacaré empata sem gols com o Gama e levanta a taça. Na comemoração, meia Iranildo anuncia o adeus: 'Já deu. Quero respirar novos ares'
Por GLOBOESPORTE.COM
Taguatinga, DF

O Brasiliense empatou sem gols com o Gama neste sábado, no estádio Serejão, em Taguatinga, e faturou o título do Campeonato Brasiliense. Depois de empatar o primeiro jogo em 1 a 1, o Jacaré dependia de mais um empate já que teve a melhor campanha na primeira fase. Este é o sétimo título da história do Brasiliense, que também foi campeão do Distrito Federal em 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009. Já o Gama põe mais um ano no jejum que dura desde 2003.


Jogadores do Brasiliense erguem o troféu no Distrito Federal (Foto: Adalbaerto Marques / Agência Estado)O Brasiliense só chegou à decisão após a derrota do Formosa na última rodada do Quadrangular contra o então laterna Botafogo, mas mais uma vez mostrou a sua força ao levantar a taça. Para a decisão, o time teve mudança no comando técnico: Marcos Soares substituiu o demitido Reinaldo Gueldini.

- Fomos muito criticados, falaram que a gente só chegou na final porque o Formosa perdeu. Mas provamos que fomos os melhores - disse o zagueiro Teco.

Já o meia Iranildo, que começou o jogo na reserva, aproveitou para dar adeus ao Jacaré.

- Estou muito feliz com o título. Mas eu fiquei surpreso com a minha barração. O Iranildo já deu no Brasiliense. Quero respirar novos ares - declarou.

Agora, o Brasiliense se concentra na preparação para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe estreia no dia 16 de julho, contra o Madureira, no Serejão. O Gama disputará a Série D.

Nenhum comentário: