sexta-feira, 20 de maio de 2011

Toinho faz balanço de sua atuação parlamentar


O deputado Estadual Toinho do Sopão (PTN) campeão de votos na eleição de 2010, fez um breve balanço de sua atuação parlamentar na Assembleia Legislativa da Paraíba e considerou que, nos primeiros seis meses prefereriu observar mais e falar menos e quando for na hora certa, dará o seu recado aos quase 58 mil paraibanos que deram a sua vitória, independente de classes sociais ou segmentos da sociedade,

“Renho muito que aprender e me considero um novo aluno, fico surpreso com o desempenho dos demais colegas, quando a gente vê percebe que tem muito que apreender” afirma o deputado.

No tocante as proposições, o deputado disse que está realizando um estudo por regiões, para chegar saber as prioridades, e que, através de requerimento, solicitou para o Vale do Piancó a reforma do sistema de abastecimento de água, bem como, a aceleração da construção da Unidade de Terapia intensiva do Hospital Regional Wenceslau Lopes.

Na Microrregião de Esperança, o deputado mostou-se preocupado com a saúde da população e o estado das rodovias, chegando a pleitear a construção de um Hospital Regional no município de Esperança, que custeia e transfere diariamente muitos pacientes, os quais, em sua maioria, são encaminhados para hospitais como o Antonio Targino, João XXIII, Clipsi, FAP e outros centros de atendimento, por não haver CTIs e UTIs, tanto para adultos, quanto neonatai.

Ele requereu um Hospital Regional naquela localidade, pois, no seu entendimento, se tornará um Centro de referência na Saúde, entre as cidades circunvizinhas, que utilizam o Hospital Municipal e a Casa de Saúde e Maternidade São Francisco de Assis, são elas: Areia, Remígio, Areial, Montadas, Pocinhos, Algodão de Jandaíra, Alagoa Nova, Matinhas e São Sebastião de Lagoa de Roça.

Em relação às rodovias, Toinho do Sopão, se mostrou preocupado principalmente com a PB121, no trecho que interliga Areial ao município de Esperança, pedindo a recuperação asfáltica bem como, a construção de uma Passarela.

A justificativa desse pedido se dá pelo grande fluxo de carros, caminhões, ônibus, bicicletas e pedestres na PB-121, que atualmente se encontra com muitos buracos e falhas na malha asfáltica e grande parte deste “fluxo” são as próprias empresas do Ramo de Construção, distribuidoras de materiais e alimentos que a cidade possui.

O parlamentar apresentou projeto de Lei que autorize o Poder Executivo a criar um programa de assistência habitacional emergencial do Estado da Paraíba para abrigar famílias de baixa renda que residem em áreas de risco.

Para o Deputado, estes primeiros meses de seu mandato foram iniciados com o pé direito e com certeza muitas coisas novas virão, é um momento de prestar atenção para que o trabalho seja bem elaborado e consequetemente executado.

Nenhum comentário: