segunda-feira, 27 de setembro de 2010

NOTA DE REPÚDIO: Policiais da Capital irão todos pra Campina e os de Campina pra Capital.

PMS não irão poder votar, manobra do Governo
Confirmando as denúncias que já vinhamos recebendo há diversos dias, dando conta de que o Governo do Estado iria buscar meios de impedir os policiais de votar, numa clara tentativa de não permitir o exercício da cidadania dos mesmos por meio do sufrágio universal nas eleições 2010, o Diário Oficial do Estado, edição do dia 23 de setembro de 2010, publicou a portaria nº 039/SEDS, colocando à disposição da Delegacia Geral de Polícia Civil, todo o efetivo da Polícia Civil.
Na prática, significa que nos dias 01,02 e 03 de outubro, os policiais que trabalham na Capital serão "transferidos" momentaneamente para o interior do Estado e os do interior serão "transferidos" para a Capital, somente para que não possam exercer o constitucional direito do voto. Assim sendo, mais uma vez a máquina pública do Estado, sob o pretexto de "zelar pela segurança das eleições 2010", está sendo usada pelo candidato à reeleição, pois mesmo licenciado, os secretários estão cumprindo o seu papel de "cães de guarda" do governo de plantão.
Com mais esta manobra, o atual governo mostra do que é capaz para não enfrentar nas urnas a disputa pelo voto e fere mortalmente a democracia, ao tirar de cidadãos o direito de exercer a livre escolha de seus representantes. Por tudo isto, estaremos tomando as medidas judiciais cabíveis e pedimos à imprensa livre do nosso Estado que divulgue mais esta artimanha do executivo estadual.
Quem é capaz desse tipo de expediente para manter-se no poder, certamente passa por cima do povo ou de qualquer um que esteja na frente para perpetuar-se no cargo. Pelo exposto, REPUDIAMOS a atitude desesperada da Secretaria de Segurança do Estado da Paraíba, que por não conseguir impor os seus candidatos aos policiais, tenta tirar o direito da livre escolha. Mais ainda, esperamos que o Poder Judiciário aja rapidamente, para garantir que o deslocamento somente seja feito APÓS o exercício do voto.
João Pessoa, 23 de setembro de 2010.
Flávio Emiliano Moreira Damião Soares
Flávio Moreira
(83) 9640.4000 (Tim) / 8841.4000 (Oi)
(83) 9197.3232 (Claro)

Nenhum comentário: