sexta-feira, 16 de setembro de 2011


Botafogo-PB vence reservas do América-RN por 3 a 2 no Almeidão

Clube de João Pessoa venceu os potiguares por 3 a 2. Foram dois gols de Yla e um de Val Paraíba

botafogo-pb vence américa-rn (Foto: Larissa Keren)

  Bota vence o terceiro jogo seguido


O Botafogo-PB venceu na noite desta quinta-feira o que vinha chamando de “teste de fogo” do time antes da estreia na Copa Paraíba de Futebol. Em partida contra os reservas do América-RN, venceu por 3 a 2 e mostrou que o time está bem sortido no ataque. Em três partidas amistosas, foram nove gols. Desta vez, Yla marcou seus primeiros dois gols para o time pessoense e o artilheiro Val Paraíba voltou a anotar o seu.
A partida foi bem disputa, mesmo que o Botafogo levasse o jogo bem mais a sério do que os adversários do Rio Grande do Norte. E aos 29 minutos do primeiro tempo, o time de João Pessoa abria o placar. Ébano fez bonita jogada e cruzou para Yla bater para o gol.
O placar só voltou a ser modificado no segundo tempo. Logo no início, quando o time de João Pessoa, distraído, parecia ainda não ter entrado direito em campo. O América de Natal empatou aos sete minutos e virou aos 11 da etapa final.
No primeiro gol do time natalense, André Neves avançou e chutou na trave. No rebote, Pingo tocou para o fundo do gol botafoguense. No gol da virada, Tiaguinho batendo falta marcou.
Após a virada, o Belo voltou a se organizar. E a partir daí voltou a jogar melhor. O novo empate veio aos 24 minutos do segundo tempo. Yla cruzou e Val Paraíba marcou. Foi seu primeiro gol no jogo, mas o quinto de Val desde que o atleta chegou ao clube de João Pessoa.
Quatro minutos depois, aos 28, Yla mais uma vez apareceu bem no jogo. O nome da partida bateu bem na bola em cobrança de falta e virou, fazendo 3 a 2.
yla marca o primeiro gol do botafogo-pb (Foto: Larissa Keren)Yla bate e marca o primeiro gol do Botafogo. Depois ele ainda faria mais um e daria o passe para um terceiro (Foto: Larissa Keren)
















Reservas em campo
O time do América de Natal foi todo composto por jogadores reservas. Classificado para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol, o clube natalense poupou seus principais jogadores e usou o amistoso contra o Belo para dar ritmo de jogo aos atletas que estão inscritos na competição nacional, mas que não vêm atuando de forma tão frequente.

O América de Natal tem 16 pontos no Grupo B e já terminou sua participação na primeira fase, garantido como líder. Espera apenas as definições da última rodada para saber quem enfrenta na segunda fase.

Nenhum comentário: