domingo, 11 de setembro de 2011

Desfile cívico no Valentina Figueiredo é realizado com o apoio da PMJP
11 set 11

Desfile Cívico do Valentina é Organizado por Fernando Luiz

O desfile cívico do Valentina Figueiredo reuniu mais de dois mil participantes neste domingo (11), além de milhares de pessoas do bairro, que todos os anos prestigiam o evento. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) participou da festividade com três escolas e também foi representada pelo secretário de Transparência Pública, Alexandre Urquiza e pelo coordenador do Orçamento Democrático, Tibério Limeira.
“É importante que a PMJP continue incentivando o sentimento cívico na população e no semblante das pessoas nós percebemos que elas não estão participando por obrigação, elas gostam. Aqui não temos apenas escolas, mas representação da sociedade, a exemplo de diversas associações e entidades”, afirmou Alexandre Urquiza.
Conforme a organização do evento, desfilaram pela Avenida Emília de Mendonça Gomes, em um percurso médio de um quilômetro, 18 entidades, entre clubes da terceira idade, religiosos, de dança, de esportes e escolas. Para um dos organizadores do evento, Fernando Luiz, o apoio da PMJP é fundamental na realização do desfile cívico. “Esta manifestação popular é muito importante para a comunidade e agradecemos muito o apoio que recebemos da Prefeitura”.
Entre os participantes destacam-se os alunos das escolas municipais Comendador Cícero Leite, Dom Marcelo Cavalheiras e Dom Helder Câmara. A diretora da escola Cícero Leite, Aparecida Santos, destaca o empenho dos alunos em participar do desfile cívico. “Eles se empolgam muito e é uma oportunidade de mostrarem o trabalho que desenvolvem. Neste ano nossa novidade foi à criação da banda marcial, que abrilhantou nosso desfile”.
As irmãs Ana Ruth e Ana Ester, de nove e oito anos, respectivamente, desfilaram pela terceira vez e, para elas, o principal motivo de realizar a atividade é poder dançar e receber os aplausos do público. Já a estudante Samara Lima acompanha todos os anos a passagem do desfile pelo bairro. “Eu sempre venho assistir e percebo que a cada ano os participantes capricham mais no que estão apresentando”.
Tráfego – Para dar mais segurança e comodidade à população, a Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) elaborou um esquema especial para realização do evento. A autarquia disponibilizou agentes e fiscais no percurso do desfile para fiscalizar o tráfego e orientar pedestres e motoristas.

Nenhum comentário: