terça-feira, 13 de setembro de 2011


DESTAQUE

Paraibano  ocupa  1º - lugar   em 

votação nacional como senador 

mais atuante







Pessoense senador pelo Rio de Janeiro está no topo da lista da categoria 
especial ‘Parlamentar de Futuro’
































O Prêmio Congresso em Foco, que destaca o trabalho de deputados federais e senadores todos os anos, pode eleger um paraibano como o melhor congressista do país. Trata-se do senador Lindbergh Farias, do PT do Rio de Janeiro, que já está em terceiro lugar, entre os finalistas e concorre em duas categorias: a de quem melhor representa a população no Congresso Nacional e a de parlamentar de destaque com menos de 45 anos.

De acordo com a última parcial da votação realizada através da internet e divulgada nesta segunda-feira (12), o paraibano nascido em João Pessoa ocupa a terceira colocação entre os melhores senadores e conquistou a primeira colocação na categoria especial Parlamentar de Futuro.

Criada com o objetivo de valorizar o trabalho dos parlamentares no cumprimento de suas obrigações durante o mandato, a premiação busca realçar a importância do parlamento em uma democracia e a necessidade de os eleitores acompanharem a ação de seus representantes no Congresso Nacional.

A primeira fase de seleção dos bons parlamentares foi tarefa de jornalistas que fazem a cobertura no Congresso. A segunda etapa de votação, agora realizada pelos internautas, prossegue até 09 de outubro e os vencedores finais serão conhecidos em 07 de novembro, durante evento em Brasília.

Lindbergh Farias é o único paraibano na lista do Prêmio Congresso em Foco. Aos 41 anos, o ex-líder estudantil acumula outras experiências como parlamentar, tendo ocupado o cargo de deputado federal por duas vezes. Farias também foi prefeito de Nova Iguaçu, município da Baixada Fluminense, por dois mandatos consecutivos.

Nenhum comentário: