quarta-feira, 14 de setembro de 2011


Com grande atuação de goleiro, ABC- RN vence Goiás no Serra


Camilo, que quase não foi exigido nos 45 minutos iniciais, faz grandes defesas na etapa final e garante mais um triunfo do time potiguar na Série B

Quando a bola rolou no estádio Serra Dourada, talvez nem o mais pessimista torcedor do Goiás pudesse prever que a atuação da equipe no primeiro tempo seria tão ruim. Mais difícil ainda foi acreditar no que fez o goleiro adversário na etapa final. Com grande atuação de Camilo, o ABC-RN venceu por 2 a 1, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto a equipe potiguar subiu para a décima colocação, com 32 pontos, o Verdão se distanciou ainda mais do sonho de retornar à elite do futebol brasileiro. Sem vencer há quatro jogos, o Goiás caiu para a 12ª posição, com 29 pontos.
Se o início de jogo foi estudado, o que se viu a partir do primeiro gol do ABC-RN, marcado aos 17 minutos, foi uma série de trapalhadas do time esmeraldino. Em pênalti sofrido por Renatinho, Cascata abriu o placar para o ABC-RN. E o segundo gol não demorou a sair. Lins fez o que quis com a defesa esmeraldina. Após arrancar da intermediária, deixou quatro marcadores para trás antes de finalizar no contrapé de Harlei: 2 a 0.
Guto disputa a bola, em lance de Goiás x ABC (Foto: Renato Conde/O Popular)Atacante Guto, do Goiás, é travado em mais uma derrota em casa na Série B  (Foto: Renato Conde/O Popular)
Superioridade
 Vendo seu time ser dominado, o técnico Ademir Fonseca colocou dois jogadores no aquecimento com apenas 25 minutos. O escolhido para entrar foi o atacante Max Pardalzinho, que substituiu Diniz, único meia de armação.
Aborrecida, parte da torcida esmeraldina gritava de costas para o gramado. Enquanto isso, o adversário desfilava com facilidade pelo Serra Dourada. Por pouco, Lins não fez repetir o filme do segundo gol. A execução da jogada foi até mais bonita, superando cinco defensores goianos. Mas o atacante foi travado na hora de finalizar.
Se o cenário já estava ruim, a situação piorou ainda mais. Bastante exigido, o goleiro e capitão Harlei se machucou após dividida com Lins. O time, que já não contava com a experiência do atacante Iarley, desfalque devido a uma entorse no tornozelo, perdeu também sua outra referência no gramado.
Derrota esmeraldina
Max Pardalzinho tentava na base da vontade diminuir o prejuízo do Goiás. Mas o atacante parecia estar sozinho em campo. As poucas jogadas pelo lado esquerdo não foram suficientes para assustar o goleiro Camilo, um mero espectador até então. Porém, na etapa final, o goleiro do ABC-RN completou a boa atuação de seus companheiros e deu grande contribuição para mais uma vitória fora de casa.

Em apenas três minutos, o arqueiro operou três milagres e manteve a boa vantagem no placar. A partida passou a ser disputada em metade do campo. O Goiás voltou com outra postura em busca pelo menos do empate. O time goiano tentava de todas as maneiras e esbarrava no inspirado Camilo, que nada pôde fazer aos 23 minutos. Hugo, que substituiu Guto, aproveitou cruzamento pela direita e diminuiu o placar, 2 a 1. Até o apito final, Camilo continuou preciso e conseguiu evitar o gol de empate esmeraldino.

Confira os Jogos de ontem pela Série B do Brasileirão clic no link abaixo:


Nenhum comentário: