terça-feira, 13 de setembro de 2011


Confira dicas sexuais do Irã, onde se ensina até como saber se a mulher teve orgasmo

13/09/2011 | 19h04min


Em Teerã, capital iraniana, o blockbuster do verão é uma produção local. Não se trata de nenhuma produção de Abbas Kiarostami, mas de um filme sobre sexo chamado “A amada companhia”. O clipe, aprovado tanto pelo Ministério de Cultura e Orientação Islâmica quanto pelo Ministério da Saúde locais, é vendido nas farmácias por US$ 4, somente para maiores de 18 anos.
A aprovação do vídeo numa república conservadora islâmica, onde o sexo é tabu, surpreendeu. No Irã, filmes estrangeiros e nacionais são completamente censurados para a retirada de qualquer cena de nudez ou palavreado inadequado. E jovens não casados são proibidos de circular juntos. Especula-se que o governo tenha concordado em liberar o vídeo porque a taxa de divórcio no país está crescendo demais (triplicou entre 2000 e 2010), e a educação sexual poderia ser um caminho para uniões mais duradouras.
O filme começa com uma dança sensual entre duas flores e imagens de espermatozoide ao som da trilha sonora de 2001: Uma Odisseia no Espaço. E segue para conselhos de especialistas, entre eles o psiquiatra Mohammad Majd, professor da Universidade de Teerã.
Alguns dos conselhos são válidos em todos os lugares: “A raiva e o estresse prejudicam a atividade sexual” e “Na relação, não é só o homem que se movimenta, enquanto a mulher está lá deitada. Mexa-se junto. Mulheres, se vocês querem ter um orgasmo, têm que mexer também.”
Outros, no entanto, são bem mais controversos. O GlobalPost publicou alguns trechos traduzidos do persa que reproduzo aqui.
Para os homens, sobre as preliminares:
“Use sua língua para tocá-la. Ouçam, homens, a pele atrás e ao lado das orelhas, o pescoço e a bochecha são as partes mais sensíveis da mulher.” (Não está exatamente errado, mas acho que todo mundo consegue pensar em partes tão ou mais sensíveis do que as do guia iraniano)

Como iniciar o ato sexual:
“Depois dos passos preparatórios, a relação começa com os dois olhando um para o outro. Não se mexa [por alguns segundos]. Apenas os órgãos sexuais dos dois devem se encontrar.” (Eles até incentivam o sexo – mas deixam a naturalidade de lado e passam longe do kama sutra)

Como saber se uma mulher teve um orgasmo:
“Tente carregar a mulher depois do sexo, e você verá que ela parece mais pesada. Isso é um bom sinal, indica que ela está satisfeita.”

No começo do vídeo, o dr. Majd explica que os conselhos sexuais vêm de várias fontes, inclusive religiosas. Isso explica muita coisa, não é mesmo? O vídeo é um avanço para uma nação conservadora como o Irã, é verdade. Mas seria um progresso ainda maior ainda se os conselhos viessem da ciência…
Época 

Nenhum comentário: