terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ricardo Marcelo reassume presidência da ALPB



O deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB) reassumiu, nesta segunda-feira (12.09), a presidência da Assembleia Legislativa do Estado. Ele chegou do Canadá neste domingo à tarde (11), onde participou juntamente com a delegação brasileira de oito estados da 11ª Assembleia Geral da Confederação Parlamentar das Américas (Copa). No evento, Ricardo Marcelo se encontrou com Prêmio Nobel da Paz e ex-presidente da Costa Rica, Óscar Àrias.

Ricardo Marcelo integrou a comitiva a convite do presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), José Luis Tchê, representando os parlamentares da região Nordeste. Os deputados brasileiros aproveitaram a oportunidade para convidar os parlamentares estrangeiros para participar da 16º Conferencia Nacional (CNLE), que será promovida de 30 de maio a 1º de junho de 2012, em Natal (RN).

Nesse período de afastamento de Ricardo Marcelo, quem respondeu interinamente pela presidência da ALPB foi o deputado estadual Edmilson Soares (PSB).

Ricardo Marcelo informou que a Assembleia Geral da Copa reuniu comitivas de 18 países e 45 parlamentos representados. A Unale possui três cadeiras no Comitê Executivo da instituição e comanda uma das seis Comissões Temáticas da instituição. “A delegação brasileira participou de reuniões com o presidente da Copa e da Assembleia Nacional de Québec, deputado Jacques Chagnon, para tratar do funcionamento da secretaria da entidade no Brasil”, disse Marcelo.

A delegação reuniu-se com parlamentares de diversos países para debater assuntos pertinentes à saúde, educação, economia e desenvolvimento. Em Québec, no encontro com o Prêmio Nobel da Paz, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba fez um relato sobre a situação política atual do Brasil, a economia e as oportunidades de investimentos no Nordeste brasileiro (com destaque para o cenário paraibano) e ainda informações sobre o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) na Paraíba. Ricardo Marcelo aproveitou o rápido encontro para convida-lo a conhecer a Paraíba, quando de sua próxima visita ao Brasil.

A 11ª Assembleia da Confederação dos Parlamentares das Américas terminou no sábado (10.09). A delegação brasileira também participou da Reunião do Comitê Executivo, onde firmou o compromisso de realizar um encontro da Copa durante a Conferência da Unale, em Natal.

Fonte: HERMES DE LUNA

Nenhum comentário: