domingo, 19 de setembro de 2010

Maranhão cai 12%, RC sobe 6% e disputa para o Governo da Paraíba muda de cenário na reta final

RICARDO CRESCE NA RETA FINAL E ACREDITA NA VIRADA


setembro 18th, 2010 Author: vavadaluz
Na 1ª pesquisa o peemedebista aparecia com 58% das intenções de voto contra 26% do socialista
A pesquisa do Instituto Diário Data Associados divulgada pelo Jornal O Norte, neste sábado (18), muda o cenário das eleições 2010 na Paraíba se comparada com a primeira noticiada no dia 15 de agosto. Os números de hoje apontam uma queda do candidato a reeleição José Maranhão (PMDB) de 14 pontos percentuais e o crescimento de 6% de Ricardo Coutinho (PSB).

Na primeira pesquisa do Instituto Diário Data Associados o peemedebista aparecia com 58% das intenções de voto contra 26% do socialista, ou seja, uma diferença de 32 pontos percentuais.

Conforme o Instituto, o número de eleitores que responderam votar nulo caiu de 6% para 5% e os indecisos subiu de 9% para 15%. Somados, nulos e indecisos chegam a 20%.

Na reta final, restando apenas 15 dias para o pleito, resta aos dois principais candidatos ao governo estadual trabalharem para conquistar o voto dos eleitores indecisos e que revelaram votar em branco para, dessa forma, levar as eleições na Paraíba para um provável segundo turno ou simplesmente garantir o resultado já no primeiro.

PolíticaPB

Nenhum comentário: