quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Governo firma parceria e TJ vai devolver 50% dos policiais militares


Conversa no Palácio
O governador do Estado Ricardo Coutinho (PSB) recebeu na tarde desta quarta-feira (12), no Palácio da Redenção, a visita do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior e dos desembargadores Joás de Brito Filho e João Benedito da Silva. Durante o encontro, foi firmado uma parceria na área de segurança e acordado a devolução ao Estado de 50 % dos policiais militares que estavam à disposição do Tribunal de Justiça da Paraíba.

O TJ-PB possui atualmente 65 militares e vai devolver 33 deles para o Governo do Estado. Eles vão se integrar às equipes de segurança nas ruas. Durante o encontro, o governador ressaltou a importância de se trabalhar em parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público no combate à criminalidade.

Ricardo explicou que o empenho do atual governo é reduzir a criminalidade do Estado com o aumento do efetivo nas ruas de forma a garantir a segurança do cidadão. "A partir do momento que a nossa segurança funcionar, o Estado vai precisar da agilidade da Justiça e do Ministério Publico", explicou Ricardo.

O governador informou que existem mais de 2 mil policiais militares com desvio de função e por isso baixou o decreto para o retorno dos militares para as suas funções de origem. O desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior ressaltou que a visita foi bastante positiva para que o judiciário se adequasse ao decreto do governador e, ao mesmo tempo, atender a necessidade do Tribunal de Justiça. "Desta forma teremos um efetivo reduzido de 32 praças e 5 oficiais que é suficiente para atender a contento a segurança do Tribunal", comentou.

Nenhum comentário: