domingo, 9 de janeiro de 2011

Ricardo dá ultimato aos donos de terrenos em Polo Turístico

Ricardo quer destravar o polo Turístico do Cabo Branco
Política

Aline Lins
Do Jornal da Paraíba

O governador Ricardo Coutinho (PSB) declarou, nesta sexta-feira (7), que vai envidar esforços para destravar o Polo Turístico Cabo Branco (antiga Costa do Sol), reformulando o projeto que já tem 20 anos parado, e também dar continuidade às obras de construção do Centro de Convenções.

Para destravar o Polo Turístico, o governador pretende dar um “ultimato” ao setor empresarial e proprietários que detém a área. “Sinceramente: ou ocupa, ou sai. Ou ata ou desata”, disse.

Em seu pronunciamento, o governador revelou que planeja criar um grupo de trabalho, que incluirá representações dos proprietários de terrenos e do Governo do Estado, para adequar a proposta existente à realidade atual. O trabalho da equipe também apontará as responsabilidades pelo desvirtuamento dos objetivos originais do projeto lançado no Governo Burity.

“Ninguém pode ficar com um terreno para legar às gerações futuras, por três, quatro ou cinco gerações, porque pegou de graça e está herdando um grande patrimônio”, disse.

Ricardo Coutinho adiantou que pretende estabelecer usos novos para algumas áreas próximas, para valorizar o espaço e atrair investimentos o mais rápido possível. A partir da criação da comissão que tratará da reformulação do projeto, o governador pretende estabelecer prazos.

De acordo com o secretário de Turismo de João Pessoa, Elzário Pereira Júnior, a área do Polo Turístico Cabo Branco está mapeada em áreas destinadas a empreendimentos de hotelaria, de eventos, áreas voltadas para o entretenimento, lazer e esporte, área residencial e ainda comercial. Além disso, informou que o Polo já tem, inclusive, o respaldo do Plano Diretor de João Pessoa e destacou a necessidade de desenvolver rapidamente o projeto e cessar a especulação na área.

Nenhum comentário: