terça-feira, 9 de novembro de 2010

EFEIITO 31 DE OUTUBRO:ROBERTO CAVALCANTI ESTÁ VENDENDO O SISTEMA CORREIO A EDIR MACEDO

SEM A VERBA DO ESTADO, ROBERTO COLOCA CORREIO A VENDA


Postado por: Tião Lucena em 09.11.2010

A informação vem de Marcos Maivado Marinho, conceituado jornalista campinense, que diz com todas as letras, no seu Site A PALAVRAONLINE, que o empresário Roberto Cavalcanti está a um passo de vender o sistema Correio de Comunicação à Igreja Universal do Reino de Deus. Vejam, na íntegra, a matéria publicada na Home Page campinense:
"O mundo econômico da Paraíba está para receber, a qualquer momento, a notícia de que o poderoso Sistema Correio de Comunicação, integrado pelo jornal de maior circulação no Estado, duas estações de TV (uma em João Pessoa e outra em Campina Grande), várias emissoras de rádio e um portal na Internet, passará a ter o seu controle acionário gerido pela Igreja Universal.
A notícia já circula velozmente nos principais centros de discussão do Estado, mas obviamente não tem sido confirmada pelos atuais executivos do Sistema, como o superintendente Alexandre Jubert e o presidente licenciado Roberto Cavalcanti, ora exercendo o mandato de Senador da República.
Em Campina Grande, onde a Igreja Universal já se associou seis meses atrás ao Sistema Correio a partir do arrendamento da FM 102.7, até as milionárias cifras do negócio passaram a ser especuladas nos calçadões, o que dá bem o grau da probabilidade de que o fechamento da venda seja efetivado muito em breve.
A 102.7 é a mais nova emissora do grupo e sua concessão foi liberada pelo Governo Federal para o Município de Lagoa Seca. Em fins de 2008 o sinal foi ao ar a partir dos estúdios instalados no centro de Campina Grande, no mesmo 11º andar do edifício Roberto Palomo aonde funciona a Correio FM (98.1), mas um mês depois a Anatel lacrou a emissora depois de receber denúncia da Infraero de que a frequência estaria interferindo nas operações de pouso e decolagem no aeroporto João Suassuna.
Esse fato, entretanto, não se confirmou e a Anatel somente liberou o sinal após verificar que novos estúdios, como determinado, haviam sido edificados na cidade-sede, Lagoa Seca, onde a empresa alugou imóvel e instalou inclusive a sua parte administrativa.
Hoje, terminado o período obrigatório da presença física dos estúdios em Lagoa Seca, a emissora funciona no edifício Palomo e é totalmente administrada pelos pastores da Universal com programação exclusivamente religiosa, exceto os jornais da manhã e do meio dia, transmitidos via satélite na rede comandada pela Correio FM de João Pessoa.
TV CORREIO JÁ É AFILIADA
A TV Correio há anos transmite a programação da Rede Record, que pertence à Igreja Universal. E os laços de amizade dos dirigentes do Sistema com os da Universal se estreitaram rapidamente a ponto do senador Roberto Cavalcanti ter deixado o PMDB e ingressado no PRTB, engrossando a bancada do partido no Senado ao lado do bispo Marcelo Crivela, um dos homens fortes da Universal.
Com a mudança política na Paraíba, que culminou no último dia 31 de outubro na eleição de Ricardo Coutinho (PSB), aliado do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), um dos mais ferozes adversários do Sistema Correio de Comunicação, e existindo a previsão de dias negros para o grupo, pelo menos em relação às verbas públicas do Estado, há quem aposte que a opção da venda será imediatamente aceita, faltando tão somente pequenos detalhes para a efetiva batida do martelo, o que estaria para acontecer ainda neste ano de 2010.
A oferta dos pastores, como se informa nos calçadões de João Pessoa e Campina Grande, seria de fato irrecusável".

Nenhum comentário: