quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Fernando Caldeira: Se as eleições municipais em João Pessoa fossem hoje, não tenho dúvida alguma, o (re) eleito seria Luciano Agra.


Fernando Caldeira é jornalista e radialista profissional atuando na mídia paraibana há 28 anos tendo passagens pelas emissoras Difusora Rádio Cajazeiras, Rádio Oeste da Paraíba, Rádio Alto Piranhas (Cajazeiras), Rádio Jornal (Sousa), Rádio 100.5 (Santa Rita)e ainda Rádios 92 FM, Arapuan, Tabajaras AM e FM e Sanhauá (João Pessoa), e pelos jornais O Norte, Correio da Paraíba, O Momento e Gazeta do Alto Piranhas, onde mantém coluna política, bem assim em inúmeros portais eletrônicos de informação e notícias.

Agra disparado 09.11.2010 às 16h56min
Como elas só ocorrerão em 2012, a dúvida é ainda menor: o (re) eleito será Luciano Agra.

Não se trata de um exercício político de futurologia.

Explico: substituindo Ricardo Coutinho que renunciou para candidatar-se ao Governo do Estado, tendo assumido os destinos da municipalidade pessoense em 31 de março deste ano, José Luciano Agra de Oliveira tem demonstrado, nestes pouco mais de sete meses à frente da Prefeitura da capital, que é capaz de bem administrar o erário público, de gerenciar eficazmente saúde, educação, bem estar social, cultura..., e realizar obras de alcance econômico-social que beneficiem a coletividade em geral.

Mais que isso: tem dado demonstrações claras dessa competência administrativa sob o manto do Governo Maranhão III que, como sabemos, não colabora econômico/administrativamente senão com seus aliados peemedebistas. E mesmo sem as “facilidades” próprias dadas aos amigos de Zé, o socialista Agra dá show! Ouçam a voz rouca das ruas, como diria Ulysses Guimarães, e terão essa constatação.

Imaginem então quando esse arquiteto de 57 anos formado na UFPE e com mestrado em engenharia urbana pela UFPB puder contar não com as “facilidades” discriminatórias de alguns governantes, mas com a boa vontade de um Governador como Ricardo Coutinho, a quem auxiliou e sucedeu na Prefeitura de João Pessoa!

Afora esse intercâmbio político-administrativo pró-ativo que certamente haverá em favor de nossa capital com o advento socialista no Palácio da Redenção, há que se registrar, ainda, fatores pessoais de Luciano Agra que muito agradam ao cada vez mais exigente eleitor pessoense: não ser um profissional da política, ser um governante realizador, ter discrição e simplicidade.

Enfim, um somatório de virtudes, acrescidos de um feliz encontro político-administrativo, me dão segurança político/eleitoral, agora como no futuro, de um Agra disparado!

Nenhum comentário: