segunda-feira, 8 de novembro de 2010

No apagar das luzes, governo Maranhão anuncia que vai fazer censo para servidores do Estado


O “Censo” improvisado do governo já começa nesta segunda e vai até o dia 17, podendo ser feita também pela Internet no endereço www.pbprev.pb.gov.br, através do link “Cadastro Previdenciário”, para depois ser validado em um dos pontos de atendimentos, munido dos documentos originais.

No apagar das luzes de sua existência, o governo Maranhão anuncia um censo geral para os servidores do estado, incluindo aposentados, inativos e pensionistas.
O governador baixou o Decreto 3.766, de 05 novembro de 2010, que estabelece “ norma para a Atualização do Cadastro Previdenciário dos membros e servidores estaduais efetivos, civis e militares, ativos, aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio da Previdência Social do Estado da Paraíba – RPPS, gerido pela PBPREV Paraíba Previdência”.

Em seus considerandos, o Decreto explica que é em cumprimento ao termo do Acordo de Cooperação firmado entre o Ministério da Previdência Social e o Governo do Estado da Paraíba, Poder Judiciário, Poder Legislativo, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, “visando à participação da Paraíba no Programa de Apoio à Reforma de Sistemas Estaduais de Previdência”.

O “Censo” improvisado do governo já começa nesta segunda e vai até o dia 17, podendo ser feito também o "cadastramento" pela Internet no endereço www.pbprev.pb.gov.br, através do link “Cadastro Previdenciário”, para depois ser validado em um dos pontos de atendimentos, munido dos documentos originais.

O Cadastramento é extensivo a todos os poderes do estado e o não cumprimento implica imediata suspensão de pagamento e benefícios.

do Blog do Geovaldo

Nenhum comentário: