quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Ricardo apresenta 13 pontos prioritários para serem incluídos nas emendas federais; confira


As reivindicações de Ricardo inclui a área de soluções para o trânsito, como a construção do Viaduto do Geisel

O governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) apresentou, durante reunião com a bancada federal paraibana em Brasília, 13 pontos primordiais para serem incluídos como prioridade nas emendas de bancada dos deputados paraibanos. Na ocasião, os parlamentares se comprometeram a incluir os pedidos do governador paraibano.

A reunião contou com a presença de 10 dos 15 parlamentares que compõem a bancada paraibana no Congresso (deputados federais e senadores). Os que não puderam comparecer ao encontro enviaram representantes e justificaram a ausência.

As reivindicações de Ricardo inclui a área de soluções para o trânsito, como a construção do Viaduto do Geisel, a Rodovia da Produção no município de Souza e a a Alça Noroeste, em Campina Grande. No setor turístico foi priorizada a conclusão do Centro de Convenções e na área da Saúde, a proposta do governo eleito é a construção de um hospital na região metropolitana de João Pessoa, mais precisamente na cidade de Santa Rita. No setor de Esporte foram apresentadas sugestões de emendas para o início da reforma e conclusão dos estádios Amigão, em Campina Grande e Almeidão, em João Pessoa.

Para Ricardo Coutinho, a reunião mostrou o início de uma relação harmoniosa entre o poder legislativo e o executivo estadual em prol do crescimento da Paraíba. “Queremos construir um projeto de desenvolvimento do nosso Estado e isso só será possível com a união dos representantes do povo”, afirmou.
O vice-governador eleito e deputado federal Rômulo Gouveia, também participou do encontrou e disse que o momento mostrou maturidade da classe política do Estado. “Ricardo mostrou respeito com os parlamentares e, ao mesmo tempo, mostrou o seu compromisso com os pleitos apresentados durante a campanha. A bancada também mostrou respeito ao novo governador e compromisso com o crescimento da Paraíba”, frisou.

Wilson Santiago esclareceu que na reunião de hoje, foram relatados os prazos de apresentação de emendas e os valores a serem destinados ao Estado. A partir da próxima terça-feira, 23, os parlamentares paraibanos apresentarão as suas sugestões de emendas ao orçamento da União para o próximo ano e os setores e áreas temáticas que cada deputado e senador irá priorizar as suas emendas.

Presentes - Participaram da reunião os senadores Efraim Morais (DEM) e Roberto Cavalcanti (PRB) e os deputados federais Rômulo Gouveia (PSDB), Efraim Filho (DEM), Damião Feliciano (PDT), Major Fábio (DEM), Vital Filho (PMDB),Manoel Júnior (PMDB), Luiz Couto (PT) e Wilson Santiago (PMDB), que é o líder da bancada no Congresso. Os parlamentares que se ausentaram enviaram representantes e justificaram ausência.
A próxima reunião da bancada com o govenador eleito está prevista para acontecer na terça-feira (23). O prazo para a apresentação das emendas das bancadas estaduais ao Orçamento Geral da União encerra-se na quarta-feira (24).

Nenhum comentário: