sábado, 20 de novembro de 2010

SAUDADES: LUIS TÔRRES TIRA FÉRIAS DE 15 DIAS DO SEU BLOG



VEJA O QUE DISSE LUIS TÔRRES
Perto de sofrer uma pane mental, signatário do blog entra de recesso por 15 dias para voltar novo e ainda mais obcecado

Quando eu estava no finalzinho da minha adolescência li algo que mudou minha vida. Sem obsessão, dizia Machado de Assis, não se faz nada de bom neste mundo. O ensinamento coincidiu com o limiar da minha carreira profissional. Pronto. Estava decidido em que seria obcecado. Pelo jornalismo.

Quem me conhece, seja família, seja amigo, sabe que nutro verdadeira obsessão pelo fazer jornalístico. Não sei fazer de outro jeito. Não sei fazer pela metade. E considero que não há outro jeito. Jornalismo cobre a vida. E a vida não tem horário certo pra começar ou terminar.

Mas a obsessão tem seu preço. Ela exige do obcecado esforços e sacrifícios acima dos limites. E então chega um ponto em que o corpo, a cabeça e a alma pedem pausa. Cheguei a tal ponto depois de quase um ano conduzindo simplesmente sozinho este blog, que foi ao ar no dia 14 de dezembro de 2009.

De domingo a domingo, incluindo feriados, não teve um dia sequer que não entrou, ao menos, uma matéria escrita por mim. Tanto que chego neste sábado à impressionante marca de 2.341 matérias postadas durante todo esse tempo. Vou repetir: duas mil, trezentas e quarenta e uma matérias postadas.

O que valeu à pena. O blog chegou a atingir quase 500 mil acessos em 30 dias. Fato que reputo mais à “obsessão” do paraibano pela política do que por qualquer laivo de talento deste humilde escriba.

Mas a mente cansou. Deu pane. E como eu só saberia trabalhar de forma obcecada resolvi dar uma pausa. Porque simplesmente não saberia apenas “diminuir o ritmo”, como alguns sugeriram. Suspendo por 15 dias as atividades neste espaço para retomar com gás total a partir do dia 5 de dezembro.

Quem realmente gosta de mim dirá que eu mereço.

Sei que 15 dias é uma eternidade para o dinamismo político. Mas ou faço isso ou em pouco tempo estarei escrevendo do Juliano Moreira.

Durante este curto período, voltarei por aqui apenas em caso de eventos políticos excepcionais. Confesso que pode dar saudades. E, quem sabe, um artigo aqui outro acolá, porque obsessão também é vício. E o vício se fortalece na abstinência.

Mas, definitivamente, o objetivo é parar mesmo. No retorno, como um homem que ama por toda vida uma mesma mulher e procura renovar este amor a cada instante, lutarei para reconquistar a atenção de cada um de vocês.

Obrigado. Vocês alimentam meu vício. E, em troca, dedico-lhes minha obsessão.

Inté.

Nenhum comentário: